Como ganhar dinheiro escrevendo resumos e revisões ou reviews em inglês é o assunto que pretendo desenvolver neste artigo.

Parto do princípio de que quem tem blogs gosta de escrever. Assim é comigo e assim iniciei em parte minha actividade em programas de afiliados e em ganhar dinheiro com meu blog e site.

Comecei como muitos pelo gosto em escrever e vontade em partilhar minhas ideias, opiniões, experiência e meus textos e histórias.

Com o desenvolver dos blogs e sites e com o crescente número de visitas a ideia de usar os blogs e sites para ganhar algum dinheiro foi iniciada e se já usava o google adsense por estar incluído no blogger, registei-me em mais alguns programas de afiliados e comecei a publicitá-los em meus blogs e sites tentando equilibrar o conteúdo com a publicidade.

Assim estou a promover vários programas de afiliados no momento e alguns ainda estão em revisão para decidir se são adequados a meus sites e se compensam investimento em tempo e trabalho.

O SponsoredReviews é um desses programas dos quais não posso falar muito por enquanto. Registei-me nesse programa porque gostei da ideia de ganhar dinheiro a escrever, fazendo aquilo que gosto e porque costumam pagar bem por cada review/revisão.

Outro site parecido é o BlogsVertiser que paga para postar em seu blog. Você desenvolve 2 ou 3 parágrafos sobre um tema que inclua um link do anunciante e está feito.

Infelizmente não existem muitos programas deste género ainda para os bloggeiros de língua portuguesa mas podemos começar por aqueles que existem e aumentar o número de bloggeiros de lingua portuguesa a fazer revisões o que irá acelerar a engrenagem e atrair mais anunciantes. Se você sabe Inglês e tem blogs em Inglês, óptimo! Com blogs em inglês tem possibilidade de fazer mais revisões e ganhar muito mais.

O preço que pagam por revisão depende de vários factores mas habitualmente o mínimo por revisão é de $10 e pode chegar a preços altíssimos. Ontem ví no SponsoredReviews uma revisão de $500!

Se você escreve bem é uma boa ideia aproveitar seus dotes de escrita e de publicitário para promover produtos ou serviços que se adequam a seu site. Por exemplo se tem um site de saúde, podia escrever um post sobre o inverno e constipações que mencionasse o produto do anunciante. Um blog sobre carros poderia apresentar um post mencionando esta ou aquela cera automóvel, esta ou aquela marca de automóvel etc

É uma forma de publicidade mais natural pois usa a imaginação e estilo do bloggeiro, atingindo o público alvo de forma a parecer natural. Sua opinião vale dinheiro, e vale mais quantos mais leitores tiver, mais tráfego e ranking tiver, e os anunciantes sabem disso e pagam bem para que seus produtos cheguem ao público através de você e sua opinião.

Como disse no início não sei muito ainda sobre estes programas pois registei-me faz pouco tempo e ainda procuro outros programas que pagam pela opinião, resumos, traduções e outros do género. De qualquer forma estes já estão na lista por aceitarem blog em lingua portuguesa e quem estiver interessado em ganhar dinheiro com este tipo de programa, pode começar pelos mesmos programas que eu comecei.

O primeiro foi o Shvoong em que se ganha dinheiro a escrever resumos de tudo e mais alguma que já exista, livros, artigos, estudos, traduções etc. Um pequeno resumo de cada livro que já leu pode dar uma grana :) Confira aqui como ganhar dinheiro escrevendo resumos com o Shvoong.


Depois temos o SponsoredReviews que me parece bastante promissor e do qual tenho algumas expectativas de ganhar algum dinheiro. Nós decidimos o preço por revisão e depois é encontrar um anunciante ou ser encontrado por um. Veja aqui mais sobre como ganhar dinheiro com sua opinião.

O BlogsVertiser é outro programa para ganhar dinheiro fazendo análises e inluir links de anunciantes em seus posts.
O blogueiro iniciante começa por definir entre $4 a $25 por post aumentando mais tarde os preços e podendo o anunciante oferecer mais do que o preço base definido por post. O rank do blog e os post colocados contribuem para valores mais elevados.
Imagino que se tem um blog está a ver aqui uma grande oportunidade de ganhar dinheiro e é verdade! Muitos blogueiros e blogs estão a fazer uma boa quantia através da publicidade inserida em seus blogs desta forma e que aproveita a criatividade e estilo do autor do blog.
O essencial é ter conteúdo em seu blog! Escreva e torne-se vísivel ao mundo, ao google, alexa e technorati. Escreva que é o que os anunciantes procuram :)
Não é difícil ganhar dinheiro na Internet. Apenas tem de escolher sua actividade e investir nela um pouco.
Atenção: Não estrague seu blog enchendo-o de anúncios e posts publicitários. Faça ao contrário e tente ter o mais conteúdo original possível para que os posts anunciantes se possam diluir em seu blog. Um blog cheio de anúncios pode ser pouco atrativo e afastar leitores por isso tenha sempre esse facto em consideração e não seja precipitado/a em querer ganhar dinheiro rápido esquecendo as regras básicas.

------------------------------------------------------------------------

Free Pro Host No Ads - ComSuaLicenca - NetAffiliation - PayPal - Sponsored Reviews

1 comentários
  1. Taiguara sábado mai. 23, 02:12:00 da manhã  

    muito bom teu blog, muitas dicas para quem está começando a entrar no mundo virtual para ganhar uma graninha!algumas eu já uso, mas estou no começo também!
    bons lucros!